skip to Main Content

Consultoria Financeira

A gestão financeira de uma empresa é uma tarefa árdua e nem todos os empresários possuem a habilidades necessárias para tal tarefa. Na maioria dos casos são grandes líderes, expert em marketing e vendas ou técnicos altamente qualificados.

O problema se torna maior à medida que a empresa cresce. A partir desse momento é preciso contratar alguém para colocar a casa em ordem, um gerente ou um diretor financeiro, ou até mesmo uma consultoria.

Ninguém quer ter problemas no caixa, ficar no vermelho ou sem recursos para investir no desenvolvimento da própria empresa. Mas sem o acompanhamento adequado, as chances de os recursos serem mal-empregados são muito grandes.

Então que tal colocar as finanças em ordem?

Conte com uma consultoria preparada para te auxiliar no seu negócio. Focados na melhoria da empresa, além de auxiliar na resolução de problemas, somos capazes de analisar processos já em andamento e planejar ações para o crescimento do negócio.

Te assessoramos na busca de soluções para os problemas internos financeiros e criação de estratégias para crescimento.

Tipos de Consultoria Financeira

Planejamento Financeiro
O planejamento financeiro envolve uma análise criteriosa da empresa e de seu momento. Após elaboramos o diagnóstico de problemas ou situações que precisam de uma estratégia mais elaborada para melhorar os resultados.

Controles Financeiros
Dado que não batem, informações incoerentes são comuns nas empresas que não fazem consultoria financeira. Não se trata apenas de números. Eles indicam o lucro ou prejuízo do seu negócio, o dinheiro que entra e sai através de trabalho duro e muito planejamento estratégia. Com a estruturação e melhoria nos processos de controle financeiro, contabilizando corretamente as entradas e saídas, você terá mais clareza na leitura dos números no fim do mês.

Fluxo de Caixa
A consultoria financeira também pode auxiliar na análise do fluxo de caixa, desde questões mais simples até as mais complexas. Esse tipo de consultoria permite ao empreendedor compreender se realmente está retornando lucro para a empresa. Outro benefício é entender melhor as despesas que mais afetam o fluxo de caixa.

Precificação
O consultor, neste caso, pode analisar a viabilidade de novos negócios para a empresa e calcular preços de produtos e serviços mais precisamente.

Investimentos
Você saberia dizer quais são as possibilidades de investimento de sua empresa com os recursos disponíveis hoje? A consultoria financeira aparece justamente para identificar essas oportunidades e fazer o controle delas para você. O acompanhamento diário de aplicações financeiras, resgates e investimentos pode melhorar, e muito, sua situação financeira.

Back To Top