skip to Main Content

Você empreendedor, deseja abrir sua empresa de forma simples, rápida e gratuita? Sem burocracia? E sem sair de casa? Não se preocupe nós cuidamos de todos os procedimentos para você ter a sua empresa aberta e funcionando!

Contrate nosso plano anual de contabilidade, pague as taxas do governo e deixe o restante conosco.

POR QUE ABRIR SUA EMPRESA CONOSCO?


Consultoria especializada e gratuita


Empresa totalmente regularizada


Suas informações 100% seguras


Atendimento humanizado e personalizado


Procedimentos realizados de forma online


Mais produtividade e eficiência

COMO FUNCIONA A ABERTURA DA SUA EMPRESA?

1 O primeiro e grande passo é a realização do seu cadastro. Basta apenas informar o seu nome, e-mail e telefone.

2 Após realizar o cadastro é hora de contratar nosso plano de contabilidade anual

3 Nossos consultores online, de acordo com o seu perfil de empreendedor, entenderam as necessidades para elaboração do melhor formato para sua empresa.

4 Você receberá e analisará o contratual social. Caso não haja ajustes, você aprova e damos continuidade no processo

5 É importante que você nos envie os documentos solicitados com a maior brevidade possivel, assim nossa equipe poderá iniciar os procedimentos na Junta Comercial e Receita Federal

6 Nossos especilistas te solicitarão os documentos necessários para abertura da sua empresa.

7 Acompanhe o processo de criação da sua empresa.

 

8 O Próximo passo será a obtenção do CNPJ, alvará e habilitação no Simples Nacional, se for o caso.

9 Pronto sua empresa já está pronta para emitir nota fiscal.

 

DÚVIDAS NA HORA DE ABRIR SUA EMPRESA?

O custo para abrir uma empresa pode variar bastante. Um escritório de contabilidade pode cobrar, em média, de 700 a 1.500 reais para abrir uma pequena ou média empresa.

O custo varia de acordo com a cidade onde será aberto (já que os órgãos de cada cidade sua própria tabela de valores), e com a complexidade do negócio (porte, atividade exercida, regime de tributação, etc.).

Estimamos um tempo médio de 25 dias úteis para todo o processo seja concluído. Este prazo se inicia quando recebemos a documentação assinada.

Antes desse momento não temos como estimar os períodos, já que são etapas em que dependemos de ações dos clientes e do retorno dos órgãos públicos envolvidos.

Os documentos para abrir empresa podem variar bastante de acordo com a atividade a ser exercida e os órgãos governamentais envolvidos, mas no geral são:

  • RG e CPF;
  • Comprovante de endereço;
  • Se casado(a), certidão de casamento;
  • Cópia do IPTU ou documento que conste a inscrição imobiliária ou a indicação fiscal do imóvel onde a empresa será instalada.

Caso a atividade da sua empresa seja regulamentada, poderão ser solicitados outros documentos como registro profissional OAB, CRM, etc. Após reunir esses documentos, o próximo passo é ir até a Junta Comercial ou ao Cartório (o local será definido dependendo da atividade exercida), para protocolar seu pedido de registro com o contrato social.

Infelizmente não é possível, caso você já tenha uma MEI será necessário alterar para outro tipo de empresa ou dar baixa.

É possível fazer a alteração conosco!

Depende das características da empresa a escolha pelo Simples Nacional.

Alguns destes fatores são: tipo do negócio, faturamento, presença de sócio estrangeiro ou pessoa jurídica, entre outros. Caso tenha dúvidas.

Depende, a maioria das prefeituras permitem o registro de empresas prestadoras de serviços sem funcionários e sem atendimento ao público em endereços residenciais.

Também é possível utilizar endereços virtuais.

Sim, mas o seu o CPF não pode estar em situação irregular na Receita Federal.

O Contrato Social é a certidão de nascimento da empresa. É no contrato social que irão constar todos os dados básicos do negócio, como: identificação dos sócios, endereço da sede da empresa, quais os deveres de cada sócio, qual o ramo de atuação, entre várias outras coisas!

Atualmente existem várias opções para formalizar o seu negócio sem sócios (Empresário Individual ou Eireli), em caso de dúvidas.

Isso depende de muitos fatores que só você poderá dizer e o contador ajudará a definir a melhor opção. Alguns exemplos:

  • Qual atividade pretende exercer?
  • Quanto pretende faturar por ano?
  • Terá sócio ou empreenderá sozinho?

Sim, é preciso de contador para abrir empresa. A única exceção que não é obrigada por lei a ter um contador é o MEI.

Se você vai abrir uma microempresa ou qualquer outro porte de empresa, vai precisar da orientação de um contador. Após a abertura você continuará precisando do serviço para cuidar e assinar sua contabilidade mensal.

O capital social é o valor que os sócios investem no momento da abertura da empresa. Esse valor deve considerar o tempo que a empresa levará para gerar lucro.

Ou seja, o capital inicial para abrir empresa deve ser suficiente para manter o negócio em seu início de atividade.

Antes de mais nada é importante entender a diferença entre porte, tipo societário e regime tributário. O porte diz respeito ao tamanho da empresa e seu limite de faturamento anual (ME, EPP, empresa de médio e grande porte).

Já o tipo societário define se você terá sócios ou se vai empreender sozinho (Empresas Individuais, EIRELI, Sociedade Simples, LTDA, Sociedade Unipessoal). O regime tributário diz respeito aos impostos e tributação (Simples Nacional, Presumido e Lucro Real).

Back To Top